Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Pele limpa e Hidratada SEMPRE!

Limpar, tonificar e hidratar!

Então, vamos começar pelo básico!
Todas nós escutamos e lemos por ai o quanto importante é limpar a pele todos os dias, mas não damos a mínima importância não é mesmo? Bom.. sempre é tempo de mudar!

- Porque temos que limpar a pele diariamente?
Muito simples! , a pele do rosto fica muito exposta o dia todo, tendo contato com as impurezas, com o sol ... E nós todas já sabemos que isso não é nada bom!, surgem as espinhas , machinhas desagradáveis , descamação e por ai vai... e venhamos e convenhamos que isso tudo não é nada bonito , NO WAY! Alem do mais , a pele respira pelos poros, as sujeiras acumuladas acabam “entupido “ os poros, isso que gera espinha, cravos , deixam o rosto oleoso e com aquela cara de cansada!

P.S: meninas amantes das maquiagens (como eu) sabem que se não limparmos , tonificarmos e hidratarmos nossas peles antes, a make-up fica péssima!, com aquele aspecto grosseiro e muito deselegante.

- Cuidados diários:
*** Primeiramente lave suas mãos!, oque vai adiantar fazer tudo com as mão sujas né gente!***

Lave bem o rosto!(basicamente 2 vezes por dia, quando acordar e antes de dormir) , mas cuidado!, não exagere!, isso pode causar danos, porque se lavarmos muito, vamos tirar o PH da nossa pele e vai ficar super oleosa! , e procure lavar com um sabonete de rosto próprio pra sua pele. Ah! Use água na temperatura ambiente, não muto quente ( deixará a pele oleosa) e não muito fria ( a pele entra em choque térmico)
Secar? gentilmente!, afinal! É o seu rosto, a pele é delicada gente .

* Tonificar a pele: o tonico é um produto que faz uma limpeza mais profunda que o sabonete não alcança , por isso é muito importante tonificar a pela.. queremos ela limpa de verdade não é mesmo? Alem disso ele elimina toxinas , prepara a pele pra hidratação , devolve o ph natural da pele, e melhora a circulação! Muito importante não?.

Sempre use protetor solar!, mesmo as mais morenas, gente! É super importante proteger a pele, o sol pode causar muito danos a ela!, eu particularmente uso creme hidratante com protetor já super pratico, se o seu não tem, misture os dois , cuidado pra não exagerar, sempre pouco de cada o segredo é espalhar bem!

Beba bastante água girl! , eu sei que é meio clichê , mas é PURA VERDADE!, faca o teste em casa, beba a quantidade adequada de água e tire uma foto, e depois compare com outra .. beber bastante água vai hidratar nossa pele, na verdade faz bem pra tudo!

Durma bem, 8 horas por dia, já sei outro clichê! Mas também outra verdade, assim a pele descansa ( que coisa não) e as células vão se regenerar mais fácil! Não chamam de “beauty sleep” por nada !

P.S: são cuidados diários!, não adianta fazer de vez em nunca heim! Não vai obter resultados.

É muito importante limpar a hidratar a pele antes de qualquer make-up gente , e usar pinceis limpos**, não adianta nada você limpar e se maquiar com o pincel sujo, ele está cheio de bactéria e você esta transfirindo todas elas pro seu rosto! ECA !
E mais importante ainda TIRAR TODA a maquiagem antes de dormir! Cuide da sua pele corretamente!

Bom, desculpem se eu esqueci de alguma coisa.. qualquer coisa comentem! Vamos compartilhar tudo que é importante!.

- Eu Recomendo.
Eu recomendo fazer uma limpeza de pele pelo menos uma vez por mês, ou uma vez em cada dois meses... sabemos que não é muito barato né? Mas é importante ir numa proficional que de um tratamento especifico pra as necessidades d sua pele.

Se você tem muita espinhas , manchinas etc, recomendo mesmo mesmo mesmo! Ir na dermo, ela vai receitar os produtos que você deve usar,de acordo com suas necessidades e seu tipo de pele, e te dirá como usa-los apropiadamente.. quando eu morei fora, minha pele ficou péssima por dois motivos : a mudança de clima, e as porcarias que eu comia... eu comprei diversos produtos, dos mais baratos aos mais caros, e adivinhem : NADA! , resultado zero!, algumas vezes até piorava, então eu começei a cuidar melhor da pele, beber bastante água , fiz tudo oque eu acabei de escrever ( e realmente sigo) e fui na dermo , logo minha pele melhorou muito!. Sou praticamente outra, pra melhor né!

Bom gente é isso... esse foi meu primeiro post basicamente, e eu espero que vocês tenham gostado eu sei que ficou bem longo, mas é pq é muito muito importante mesmo!, pele bonita é o básico do básico! Espero que vocês curtam minhas dicas futuras

(:
Beijinhos
Bye bye


Nenhum comentário:

Postar um comentário