Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Introdução aos pincéis!



Há vários tipos de pincéis , diversidade é oq não falta! Vamos falar de alguns deles; os mais básicos e utilizados ... o post de hoje: basics! enjoy !


- Base:

esse pincel é mais achatado e comprido... usar o pincel pra aplicar a base é importante porque a ca

mada fica fina e uniforme* não queremos um rosto manchado não é mesmo?




-Corretivo:

ele é achatado e fino como o pincel de base, mas é menor.

Uso muitooo esse pincel para cobrir imp

erfeições , no meu caso as

enooorme olheiras que minha mãe me presenteou com a génetica dela hahaha...o pincel ajuda a ficar mais natural e não ficar marquinhas de dedos. Lembre-se: menos é mais!



-Pó:

tem cerdas grandes e largas pra facilitar uma aplicação uniforme*, geralmente o pó é utilizado

na zona “T” do rosto p disfarçar a oleosidade , e maior duração do make. ( pra sair na nig

ht confesso que passo no rosto todo pra segurar a

make!)



-












Blush:

cerdas arredondadas ou chanfrado.

*Aplica-se nas maças do rosto, Hoje nós vamos para o look mais natural , e não aquele traço

super marcado.













-Sombras: vários tipos e tamanhos!

-aplicar:







*espuma:

é mais indicado para passas somras com gliter, assim não cai tanto produto



*Esfumaçador:

bem fofo e geralmente com formato oval, o nome já diz né hehe



*Delineador :


pontas finíssimas e com as cerdas bem juntas.

*** Dica para fazer delinead

or colorido by me ! : eu pego sombra em pó ( ou risco a compacta fazendo sair “pózinhos” heheh) e molho o pincel, depois é só delinear ! pra que gastar dinheiro com delineadores coloridos se assim é bem mais pratico e economico né! Sem contar que as opções de

cores em sombras são muito maiores****



-”Vassourinha” : para limpar as sombras que caem no rosto durante a aplicação, eu particularmente acho muito útil! Já que adoro as cores fortes (as quais custumam cair ) então uso muitooooo ele.






-Delineador para pálpebra e sobrancelha :

mais conhecido como pincel chanfrado, pincel com cerdas duras e finas.






-Sobrancelha e Rimel:

para deixar tudo no lugar! Gente

importantissimo: Do que adianta estar com uma make su

per linda se a sobrancelha está uma disgraça! Fica

assustador! Sobran

celhas feitas e no lugar sempre!







*Boca:

o menor é o delineador para marcar os labios o segundo para passar batom sem erros!

(principalmente o vermelho, lindo , sexy e sem erros! )




*** HEY HEY HEY! : Não delinear a boca com um tom mais escuro do que o batom Pleaseee! Quer uma boca grande e sexy? “apague”ela com corretivo ou base e depois desenhe a boca um pouquinho* maior , não esqueça que gloss no centro da boca também vão criar ilusão de labios maiores.***

Bom gente é basicamente isso! Essa foi uma introdução rapida e pratica para os pincéis com umas dicas no meio .. espero que gostem!



-----> Um comentario meio dica : eu uso os pinceis da Prada , eu não sei exatamente do que são os pelos , acho que são de cabra mas não tenho certeza, a razão pela qual eu uso eles é que são macios ( mto mto) e duram muiiito ( se cuidar direitinho) e principalmente que não são tão caro! ... eles não são baratissimos, mas são bem acessíveis . O que eu fiz foi comprar um por um ( já que meu daddy não vai bancar minha vaidade heheheh) ou dois dependendo do preço.. e se vc for por no papel a durabilidade de um pincel "x" ( geralmente com cerdas cinteticos) vs . o da prada realmente sai mais em conta sem contar que o resultado do make é 100000 x melhor .

ex. pincel de base da prada 9,90


ps. não comprei o kit pq não valeria a pena o preço , ( pelo - onde eu moro não) fiquem ligadas com isso!


Quarquer pergunta, sugestão, pedidos.. anything é só falar nos coments (:

Prometo que respondo

Bye bye


Nenhum comentário:

Postar um comentário