Pesquisar este blog

sábado, 26 de junho de 2010

Pincéis Limpos Sempre!

Pinceis limpos SEMPRE!

OMG! Todas nós deveriamos saber da importâancia de limpara nossos pinceis...

a gente encontra por ai trocentos (muito mais ná) videos diferentes de como lavar seus pinceis...

Eu já tentei varios e acabei estrangando alguns pinceis :( snif... Mas isso não acontece mais! O video a Michelle Phan me salvou!Ela mostra como limpar e guardar seus pinceis corretamente, como os pintores fazem, eu acabei fazendo algumas mudanças por não achar algumas coisas, mas garano que é a maneira mais pratica, certa e BARATA! De limpar os pinceis..

O principal truque é secar os pinceis de cabeça para baixo! Isso mesmo! , não na horizontal como os d+ videos.. pq? Nós vamos ver isso no video legendado por mim :)

Oque vou precisar ?

De acordo com video:

Detergente antibactericida : comprei nosuper por R$ 3,70 ( vale resaltar que onde eu moro o supermercado é um pouquinho mais caro)

Azeite extra virgem : não sei quanto custa pois já tinha em casaPapel toalha

Um copo : comprei um de plastico na lojinha de um real tbm pra não ficar pegando os copos da cozinha né

Papel toalha

Capa para pinceis furadinha

Eu Usei! :

Detergente antibactericida

Papel toalha.

Substituições: Azeite -> Oléo de bebe ( torno de R$ 5,00) porque qalquer um desses vai recondicionar as cerdas.. e é isso que procuramos .

Capa de pincel-> por não achar usei um prato com bordinha: eu comprei um parato fundo de plastico para poder apoiar os pinceis.. eu comprei numa lojinha de R$ 1,00 portanto gastei R$ 1,00, mas se alguém achar eu recomendo que use, pois ele vai proteger seus pinceis.

Se não acharem a capa de pincel aqui estão as fotos de como coloquei os pincéis. Como ele está apoiado , fica numa posição diagonal que tbm fará a agua sair :)













E então , barato não é mesmo? Pois isso vai durar MUITO







Resumindo...

Por que devemos limpar os pinceis? O pincel usado além de conter make “velha”acumula bacterias , sujeiras oleo.. ou seja TUDO DE RUIM!.. e usando esse pincel no seu rosto você está aplicando toda essa sujeira no seu rosto e causando espinhas etc.. nojento não é mesmo?

Com que frequencia devo llavar meus pinceis?

Bom isso depende da frequencia com que você usa o pincel? ... toda vez que for usa-lo ele tem que estar limpo!

Posso seca-los com secador? Eu aconselho : NÃO... eu vi num site e acabei experimentando.. não preciso dizer oque aconteceu! Uma palavra : PREJUIZO!

Bom gente é isso!

Espero que tenha ajudado

bjoo


Nenhum comentário:

Postar um comentário